Projeto no more ransom

Bitdefender, Emsisoft, Check Point e Trend Micro se juntam ao projeto No More Ransom como novos parceiros associados.

O objetivo do portal No More Ransom é levar informação o público sobre os perigos do ransomware e ajudar as vítimas a recuperar seus dados sem ter que pagar resgate aos cibercriminosos.

Em julho deste ano, a Polícia Nacional Holandesa, a Europol, a Intel Security e a Kaspersky Lab juntaram forças em para lançar o portal, representando uma importante iniciativa de cooperação entre a os agentes de aplicação da lei e o setor privado para combater o ransomware.1

Quase 6.000 pessoas, até agora, conseguiram descriptografar seus arquivos sem ter que pagar o resgate.

Novos associados

A luta global contra ransomware continua a ganha cada vez mais força. Trinta novos parceiros do setor público e privado se juntaram recentemente ao projeto No More Ransom.

Como resultado, novas ferramentas de decriptação foram adicionadas ao site nomoreransom.org, juntando-se as oito ferramentas já disponíveis gratuitamente para as vítimas.

Os novos parceiros de apoio são a AnubisNetworks, a AON, a Armour, a Associação para a Prevenção e a Contrafacção de Fraudes (APCF), a BH Consulting, a CECyF, a Cyberlaws.NET, a Cylance Inc., a DATTO, ISAC (Serviços Financeiros – Centro de Análise e Partilha de Informação), G-DATA Software AG, Heimdal Security, s21Sec, Smartfense, SWITCH, Associação de Membros de Sistemas de Pagamentos Interbancários ucranianos (EMA), CERT- Agências e organismos), IRISS CERT (Serviço Irlandês de Informação e Informação), CIRCL.LU (Centro de Resposta a Incidentes de Computadores do Luxemburgo) e SI-CERT (Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança Eslovênia).

Quero ser a prova de hackers

Referências

  1. No More Ransom: Law enforcement and IT Security Companies join forces to fight against ransomware: https://www.europol.europa.eu/newsroom/news/no-more-ransom-law-enforcement-and-it-security-companies-join-forces-to-fight-ransomware
ASSINE NOSSO BOLETIM
Concordo em informar meus dados pessoais para recebimento da newsletter.
Junte-se a mais de 8.000 visitantes que estão recebendo nossa newsletter sobre cibersegurança.
Seu endereço de email não será vendido ou compartilhado com mais ninguém.