Violação pode resultar no comprometimento das credenciais da conta de hospedagem.

A GoDaddy, a maior empresa de registros de domínios e hospedagem do mundo, com 19 milhões de clientes, 77 milhões de domínios gerenciados e milhões de sites hospedados, notificou o Procurador-Geral da Califórnia que os seus sistemas foram violados em outubro de 2019.

“Precisamos informá-lo de um incidente de segurança que afeta as credenciais da sua conta de hospedagem na web GoDaddy”, diz a notificação enviada.

De acordo com a GoDaddy, iniciou-se uma investigação imediatamente após identificação de atividades suspeitas em um subconjunto de servidores, que revelou que “um indivíduo não autorizado” conseguiu acessar as credenciais que os clientes usam para se conectar ao SSH em sua conta de hospedagem.

“Redefinimos proativamente as informações de login da sua conta de hospedagem para ajudar a impedir qualquer acesso não autorizado em potencial; você precisará seguir estas etapas para recuperar o acesso”

Para os clientes impactados, a GoDaddy está fornecendo um ano de serviços de segurança premium, que devem ajudá-los a identificar possíveis vulnerabilidades de segurança em seus sites.

Se você é usuário GoDaddy e tiver mais dúvidas sobre a violação, entre em contato diretamente com a empresa. Caso conheça alguém que utiliza a hospedagem da GoDaddy, compartilhe esta postagem garantir que eles estejam cientes desse problema.


ASSINE NOSSO BOLETIM
Concordo em informar meus dados pessoais para recebimento da newsletter.
Junte-se a mais de 8.000 visitantes que estão recebendo nossa newsletter sobre cibersegurança.
Seu endereço de email não será vendido ou compartilhado com mais ninguém.