Dia dos namorados seguro
Crédito da Imagem: Kaspersky Lab

Aproxima-se o Dia dos Namorados e isso significa que o spam relacionado com a data, já começou a invadir as caixas de correio eletrônico, afinal, esta é uma das datas comemorativas mais aguardadas pelos varejistas e consumidores.

A alta demanda por ofertas, promoções, presentes e cartões virtuais por parte dos consumidores faz com os cibercriminosos aproveitem a onda para tentar aplicar golpes com os mais diversos – e escusos – objetivos.

Nesta data, o spam chega em forma de anúncios que oferecem champanhe, bombons, joias ou viagens românticas para o casal. Mas, nem sempre, o spam relacionado com o Dia dos Namorados faz referência ao glamour e ao amor – também se anunciam relógios falsos de marcas de luxo e até Viagra!

Sem falar nos cartões de felicitações virtuais com motivos românticos. O conselho é o mesmo de sempre: não abra quaisquer e-mails oriundos de remetentes desconhecidos e, sobretudo, não clique em quaisquer links incluídos nessas mensagens. O mesmo se aplica aos arquivos anexados.

Siga as dicas abaixo para aumentar a sua segurança:

Aproveitando, você já comprou o presente para o seu par? Tenho duas sugestões:

1. Tudo bem, eu reconheço que este não é um presente muito sexy, mas se o seu par for um nerd, presentear com Kaspersky pode ser uma boa alternativa. Clique aqui para comprar.

2. Agora, se o seu par for alguém que gosta de ler, sugiro a compra do leitor de livros digitais da Amazon, o Kindle. Realmente, o Kindle é o melhor dispositivo para os amantes da leitura! O frete de envio é grátis e o preço está muito bom: R$ 199,90, podendo ser dividido em 9x de R$ 22,12 sem juros. Clique aqui para comprar.

ASSINE NOSSO BOLETIM
Concordo em informar meus dados pessoais para recebimento da newsletter.
Junte-se a mais de 8.000 visitantes que estão recebendo nossa newsletter sobre cibersegurança.
Seu endereço de email não será vendido ou compartilhado com mais ninguém.